quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

"Ahhh! She stole my karma, oh no!!!"

No final do ano passado, o Higor Coutinho, do Goiania Rock News, enviou um email pra turma, pedindo opinião sobre os melhores de 2007. Eu acabei enviando a minha meio tarde, mas ainda assim ele a publicou. Ai vai ela, e mais um link para quem ainda não conhece o disco:


Kings of Leon - Because of the Times

Aquele vocal do Caleb Followill continua impossível de se descrever sem usar a palavra "bizarro". A bateria está muito bem arranjada e dinâmica e em conjunto com o baixo "matador" compõem uma cozinha dançante, bem humorada e colorida de timbres e efeitos. A guitarra se aproveita bem disso e também colabora na exploração dessa dinâmica, suas referências de efeitos e timbres vão desde U2 até a praia de Black Oak Arkansas e Uriah Heep. Já abrem o disco com um melodrama de um jovem casal que terá um bebê... e, tanto em questão de tema, quanto falando de duração da música, 7 minutos, não é qualquer um que é "parrudo" o bastante para abrir um disco assim e não soar chato desde o início. "Charmer" vem logo após, trazendo referências de sons tipo Pixies e Blur num som pancada e de vocal "auto-destrutivo". Suprem os necessitados de baladas com "The Runner" e "Fans", mostrando que ainda fazem bonito se quiserem soar folk. Sobre o "ooooohhh" de "Trunk" ou a cozinha em "McFearless" eu nem sei o que falar, só sei que me emocionam demais!!!(rsrsrs) "On Call", "Black Thumbnail" e "My Party" resumem todo aquele colorido de timbres e efeitos de que tinha falado: timbrões gordos e saturados que não soam como a maioria da meninada "retrô" de hoje, pois misturam efeitos, delays (em baixo e batera inclusive!), muita dinâmica e ritmos dançantes fazendo um disco inspiradíssimo e, certamente, uma das pérolas do rock atual. Isso tudo e as letras sujinhas desses rockeiros marotos colocam o "Because of the Times" no topo dos meus favoritos de 2007.


Aos que ainda não conhecem o disco, achei no orkut um link para baixá-lo: http://www.badongo.com/pt/file/4948713 ... fica ai o convite!!! Espero que gostem!


Para saber mais sobre a banda: em inglês ou português.

1 comentários:

Tiago Lobão disse...

E eu partilho da mesma opinião!!
Esse álbum agitou a o mercado criativo de 2007.