sábado, 14 de junho de 2008

"Ó Pátria amada, idolatrada, salve, salve"?!?

Ainda há quem duvide que Brasil tenha tecnologia suficiente para se conectar com o mundo todo. Saiba você que aqui já tem televisão, redes telefônicas, computadores de acesso rápido à internet, e até o tal do MSN. A comunicação aqui existe e não tem ruído. O brasileiro que é brasileiro, não tem problemas com o diálogo, por isso é acostumado a esclarecer situações por meio desses avanços tecnológicos; principalmente em público né?! Porque brasileiro adora aparecer.
Político aqui é igual pescador, vive contando histórias. Histórias que dão o que falar. Na maioria das vezes, absurdos, absurdos que viram espetáculo. Sim, um espetáculo público transformado, vira e mexe, em CPI, tudo p
orque brasileiro adora aparecer.
E os programas que alegram nossas tardes?! Pérolas televisivas em que o brasileiro aparece para desabafar, contar causos, acusar o parceiro ou a parceira de traição, saber quem é o pai do filho ou o filho querer conhecer o pai. Tudo em público, porque brasileiro adora aparecer.
Nossas músicas já não são mais gritos de liberdade, nem hinos de louvor. Já não fazem mais sentido se não embalarem casais apaixonados em novelas de sucesso ou fazer “tchutchucas e tigrões balançarem a melancia”. Os bailes já não são mais saraus, são “baladas” no final de semana. Um mais “bombado” que o outro. E tudo isso porque brasileiro adora aparecer.
Falar de amor no Brasil é moleza, aqui até se morre por amor. Basta acompanhar o noticiário para saber quantos assassinatos acontecem diariamente envolvendo namorados, irmãos, pais, mães, avós, Izabellas, Ops! Quer dizer, menininhas indefesas... E tudo isso, claro, é publicamente “investigado”, para não dizer “sensacionalizado”. E por quê??? Só por que brasileiro adora aparecer?!?

* Foto de João Araújo
Não se notam as plácidas margens; e quase não se vê na TV, o povo heróico. O sol da liberdade? Hoje brilha no céu com seus raios que ardem na gente. E nem me fale em igualdade. Não mostram mais as conquistas com braço forte.
A liberdade? Essa continua a desafiar-nos até a morte. A Pátria amada, idolatrada, salve, salve... continuo buscando. Um Brasil de um sonho intenso, de amor e de esperança, com um formoso céu, risonho e límpido, resplandecente. Gigante pela própria natureza. Belo, forte, impávido colosso! Espero, no futuro, toda essa grandeza, para que a minha Terra adorada, também seja a de mil, de todos os filhos deste solo, a mãe gentil, pátria amada que, apesar de tudo, ainda é o Brasil!

1 comentários:

Bruno disse...

É... Sem a liberdade foi terrível, e com ela ficou chato.

Parabéns pela postagem!

Abraço!